Responsive image

Projeto de Inserção Internacional de Empresas Inovadoras de Base Tecnológica – Alemanha 2016

O projeto de inserção internacional de empresas brasileiras inovadoras é executado pela Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do processo de seleção as empresas precisavam demonstrar maturidade no mercado nacional com produtos e/ou serviços comercializados há mais de 6 meses, que possuem clientes de referência, preferencialmente multinacionais, e que comercializem em outros estados brasileiros.

As empresas selecionadas para esta ação ainda terão acesso a um programa de capacitação e mentoria nas áreas de: Planejamento para Internacionalização, Análise de Mercado, Estratégias, Seleção de Parceiros e Contratos Internacionais. Espera-se com isso viabilizar a inserção internacional das empresas participantes proporcionando concretamente a abertura de frentes comerciais, de parcerias tecnológicas, alianças estratégicas, acordos de cooperação ou distribuição, no mercado Europeu.

A Cybergia vai participar da missão foco desta chamada na Alemanha, que ocorrerá entre os dias 20 a 24 de junho de 2016. O Objetivo desta missão é a prospecção e o desenvolvimento de negócios visando a geração de oportunidades e parcerias (comerciais/P&D). Para tanto, uma agenda de matchmaking com pelo menos cinco encontros qualificados com interlocutores empresariais locais será viabilizada pelo projeto, além de outras agendas institucionais e de prospecção, que serão estruturadas pelos parceiros do projeto na Alemanha.

Novas atualizações sobre a participação da Cybergia nesta missão internacional serão disponibilizadas em breve. Acompanhe!

Lucas Castanha possui MBA em Finanças pelo IBMEC-MG, Pós-Graduação em Gestão de Projetos pelo IETEC e graduação em Comunicação Social/Jornalismo pelo Centro Universitário Newton Paiva. Trabalha desde 2008 com Gestão de Projetos, atuando nos setores privado e público. Sua experiência inclui ainda Reestruturação de Processos e Gestão da Eficácia Operacional.