Responsive image

Cemig Saúde também está utilizando a solução Cybergia

Para a Cemig Saúde, é importante que seus participantes saibam cuidar bem de sua saúde de forma consciente e equilibrada. O papel da empresa não se encerra no oferecimento de atendimento médico e hospitalar, ele vai além: quer informar, instruir e orientar seus participantes. O objetivo é ampliar o conhecimento deles sobre o plano de saúde para que tenham condições de usufruir melhor de seus benefícios e, consequentemente, alcançar uma melhor qualidade de vida.

A Cemig Saúde é uma entidade de autogestão que foi criada para operar o Prosaúde Integrado da Cemig (PSI). Este plano é mantido por contribuições dos participantes ativos, aposentados e de suas patrocinadoras, como um dos benefícios da política de Recursos Humanos da Cemig. São patrocinadoras do Prosaúde Integrado a Cemig, Cemig-Distribuição, Cemig- Geração e Transmissão, Gasmig, Cemig Telecom, Sá Carvalho, Forluz, Indi e a própria Cemig Saúde.

A Cybergia é uma plataforma web para saúde populacional, que promove saúde, previne doenças e ajuda o gestor a diagnosticar e implementar estratégias populacionais.

A implantação da solução Cybergia teve início no dia 01/06 e conta com apoio do SESI-MG, por meio de parceria firmada no Projeto de Inovação. Este projeto tem como objetivo promover o apoio a projetos de inovação tecnológica e social, que compreendam o desenvolvimento de produtos, processos e serviços.

Lucas Castanha possui MBA em Finanças pelo IBMEC-MG, Pós-Graduação em Gestão de Projetos pelo IETEC e graduação em Comunicação Social/Jornalismo pelo Centro Universitário Newton Paiva. Trabalha desde 2008 com Gestão de Projetos, atuando nos setores privado e público. Sua experiência inclui ainda Reestruturação de Processos e Gestão da Eficácia Operacional.